learnex

Wellington de Melo

WELLINGTON DE MELO

 

Wellington de Melo (1976) é escritor, professor e tradutor. Publicou poemas — entre os quais se destacam o peso do medo 30 poemas em fúria (Paés, 2010) e O caçador de mariposas (Mariposa Cartonera, também traduzido para o francês) — além do romance Estrangeiro no labirinto (Confraria do Vento, semifinalista do Prêmio Portugal Telecom), esses últimos no ano de 2013. É tradutor para o português do poeta Miguel Hernández, de cuja antologia Ventos do Povo (Instituto Cervantes, 2010) é um dos organizadores. Coordena no Recife, onde vive, coletivo editorial Mariposa Cartonera, através do qual publica literatura contemporânea e ministra oficinas cartoneras em todo o país.

 

 

 

Contatos:


SINOPSE:

 

A vida que você leva é falsa. Mas somente as melhores partes. As piores você vive todos os dias, como Ademir, para quem a felicidade talvez seja como uma perna falsa, ele mesmo lidando com corpos protéticos, homens e mulheres menos que homens menos que mulheres. Mas os nomes e personagens deste livro são verdadeiros. Todos são endocruzados, impuros e sujos. Todos [nós] carne da própria carne, da realidade filha da arte, da arte filha da dor. Talvez Ademir pense assim enquanto trabalha, ele e seus pensamentos de planície, de uma cidade plana. Algumas pessoas têm de morrer: nisso consiste a felicidade, ou a lógica das guerras sacrosantas.

O Butão é o país da felicidade. Mas o homem feliz, de Maiakovski, vive neste Brasil do romance de Wellington de Melo. A seu modo.

Parte da felicidade é direito à memória. Outra parte, ao esquecimento. Ademir precisa escolher o que, de quem, esquecer. Esquecer é um ato político. A morte, outro ato político. O fato é que 40 pessoas estão prontas a se atirar, para esquecer, para serem lembradas, hoje à noite. Os seres deste livro, annakereninamente felizes à sua maneira, estão dispostos a tudo para demonstrar que "Felicidade" é a vida [falsa] que você leva.

 

 


 

 

Livro: Felicidade

Autor: Wellington de Melo

Gênero: Romance

Número de Páginas: 120

Formato: 16x23

Preço: R$ 40,00 + frete